Os terminais de ônibus do Conjunto Ceará e Siqueira, e todas as linhas da Empresa Cearense paralisam as atividades na manhã desta sexta-feira, 30.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), o motivo da paralisação é o sepultamento do motorista, que ocorre nesta manhã no cemitério de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os outros terminais funcionam normalmente. Francisco Erivaldo Matias Marinho, 56, trabalhava na Empresa Cearense, que tem atuação maior nos terminais que estão parados.

No Terminal do Siqueira, o clima é de tranquilidade. Há poucas pessoas no local. Mototaxistas estão em grande número. Uma equipe da Polícia Militar (PM) faz a segurança no terminal. A previsão do retorno das atividades é às 11 horas, após o enterro do motorista.

Durante toda esta quinta-feira,todos os sete terminais de Fortaleza ficaram parados em protesto contra a insegurança, que vitimou o motorista e deixou cobrador Francisco Valderir Carneiro ferido. Ele corre risco de ficar paraplégico.

Redação O POVO Online

Anúncios