consórcio construtor da Arena Castelão, em Fortaleza, distribuirá mais de 1.000 ingressos do jogo entre Uruguai e Costa Rica, que acontecerá no dia 14 de junho, para seus operários. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo, será a primeira a ser realizada no estádio na competição. 

Somente operários que participaram da reforma e ampliação da sede cearense poderão retirar as entradas. Cada trabalhador terá direito a um ingresso e precisa apresentar carteira de trabalho, com o registro da construtora, e documento de identidade com foto. A distribuição acontecerá de 28 de maio a 1° de junho na bilheteria do Mucuripe Clube, na capital cearense. 

O consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, responsável pelas obras do Castelão, recebeu mais de mil ingressos da Fifa e informou que, para evitar distorções, não repassará entradas para empresas terceirizadas e sub-empreiteiras. 

Além de Uruguai e Costa Rica, a Arena Castelão receberá a partida entre Brasil e México, a segunda da equipe de Felipão na Copa, em 17 de junho, e os confrontos Alemanha x Gana, no dia 21, Grécia x Costa do Marfim, no dia 24, também válidos pela primeira fase. O estádio de Fortaleza para Copa ainda sediará também um jogo das oitavas de final e um outro das quartas de final.

(Agência Estado)