Simone e Simaria, Forró Real, Waldonys e Elba Ramalho estão entre as principais atrações dos três dias de festa. São esperadas cerca de 20 mil pessoas por noite

O grande evento do São João de Fortaleza 2014 acontecerá nos próximos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, no aterrinho da Praia de Iracema. A estrutura, que começou a ser montada no dia 21 deste mês, conta com cerca de 100 pessoas trabalhando. Com a proximidade do fim de semana junino, a equipe de montagem acelera o passo.

Ontem (27), com o palco principal de 140 m² já montado, as equipes preparavam o ambiente com 70 banheiros químicos, que também atenderão portadores de deficiência, além da instalação de som e luzes. Para amanhã, está previsto o término de toda a montagem da cidade cenográfica que fará parte da estrutura. Para a manhã da sexta-feira (30), ficarão apenas os últimos detalhes. Segundo a organização do evento, apenas horas antes de começar a festa que é possível afinar as luzes, e fazer a passagem de som das bandas.

Área

Quem passar pelo local poderá se divertir na cidade cenográfica. Além disso, são 30m² de telão de LED, 150m² de camarote 200m² de área para a apresentação das quadrilhas e 1.200m² de área para o público. Os portadores de necessidades especiais terão uma entrada exclusiva, com rampas para melhor acesso. Para atendimento, serão disponibilizados 570m² de espaços para órgãos públicos como a Prefeitura, Juizado de Menores e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A expectativa é de aproximadamente 20 mil pessoas por noite. Para animar o público, além das sete apresentações das quadrilhas juninas da Capital e de cidades do Interior e da Região Metropolitana, participarão do evento grandes nomes que irão tocar o melhor do forró de raiz.

A festa, realizada pela Prefeitura de Fortaleza, com o patrocínio do governo do Estado e apoio do Sistema Verdes Mares, terá início às 18h.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar irá reforçar a guarda com mais 120 homens, além dos que já circulam pela área diariamente. Já a Polícia Civil continua com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) de plantão, e o 2º DP como suporte.

O Corpo de Bombeiros também estará assegurando o evento, com uma dupla de guarda-vidas, sete homens preparados para o combate a incêndios. De acordo com o coordenador operacional da entidade, estará disponível um ponto de apoio para salvamento, que ficará em frente a Perícia Forense do Estado do Ceará. Além desses, foram contratados cerca de 300 seguranças particulares e 18 brigadistas para dar suporte ao evento.

Trânsito

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), durante os três dias de festa, a operação terá início às 7h. Pela manhã, a ação já coibirá estacionamentos na Avenida Beira-Mar, entre as ruas Arariús e João Cordeiro. A partir das 13h, o trânsito será totalmente bloqueado na avenida.

Cerca de 32 agentes, divididos nos três turnos, estarão no local, com o apoio de uma viatura e duas motos para garantir a organização do entorno e evitar estacionamentos proibidos.

Quem mora no local do bloqueio deve portar o comprovante de endereço para que o agente da AMC possa facilitar a passagem pelo local.

Programação

Sexta-feira

18h Matheus Fernandes
20h Forró do Bom
22h Simone e Simaria

Sábado

18h Forró Pé de Ouro
19h45 Forró Real
21h30 Ítalo e Renno
23h15 Christian Pinheiro

Domingo
18h30 
Chico Pessoa
20h Waldonys
21h Borghetti
21h50 Elba Ramalho

(Diário do Nordeste)

Anúncios