Um sargento da Polícia Militar, Paulo Henrique de Farias Nobre de 35 anos, foi assassinato a tiros na manhã desta terça-feira (20), no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. De acordo com o programa de policiamento Ronda do Quarteirão, o crime ocorreu por volta das 8h, na 3ª etapa do bairro.

A polícia disse ele foi surpreendido por assaltantes quando ia de carro para a casa dos pais. A polícia não soube informar se o policial reagiu. Ele levou um tiro no rosto e a mulher dele, Silva Helena Magalhães de 25 anos ficou ferida no quadril. Paulo Farias foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, na 3ª etapa do Conjunto Ceará, mas morreu antes de chegar à unidade hospitalar.

A polícia informou que depois do crime os suspeitos fugiram no veículo do policial. As armas da vítima também foram levados pelos dois suspeitos. A polícia encontrou os pertences do policial no Bairro Antônio Bezerra.

Equipes da Polícia Militar realizaram buscas nos bairros vizinhos e conseguiram prender dois suspeitos. Ambos foram encaminhados ao 12º Distrito Policial, no Bairro Conjunto Ceará.

De acordo com a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará quatro policiais foram mortos em 2014. Ano passado 20 policiais foram assassinados.

(G1 Ceará)