FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

Acaraú, que integrava a jurisdição da agência de Itapipoca, passa a abranger mais cinco municípios: Bela Bruz, Cruz, Itarema, Marco e Morrinhos.  Em menos de dois anos o BNB demonstra com esforço de equipe a inauguração da quadragesima agência no Estado do Ceará. É a agência número 264 do Banco do Nordeste em todo o país. Era vaidosa a fala do presidente Nelson Antonio de Souza, ao inaugurar na sexta feira, a agência do BNB em Acaraú, cidade a 260 quilômetros de Fortaleza, município de 60 mil habitantes com empreendimentos importantes para a economia cearense, como o perímetro irrigado do Baixa Acaraú e maior produtor de camarão de cativeiro do Nordeste com certificado especial para o Camarão da Costa Negra.

Dados relevantes

Os números oferecidos por Nelson Antonio de Souza chegaram a surpreender à grande plateia que foi aplaudir a chegada do financiador de grandes e pequenos negócios para a região. Nelson disse, por exemplo, que a Agência de Acaraú, a quadragésima no Ceará, fazia parte do trabalho de implantação de novas 34 agências só este ano no Estado e que era um indicativo da preocupação do  Banco para instalar 112 novas conforme autoriazação recebida. E fez as contas: Isso, representa acréscimo à rede de agências de sessenta por cento em relação a agosto de 2012. E plantou palavra: Estamos dizendo aos nordestinos e a vocês, acarauenses, que creem no empreendedorismo, que estamos aqui, estamos ao lado de vocês, estamos juntos,somos parceiros.

A importância do BNB

O deputado federal Anibal Gomes, líder regional, falou em agradecimento por ter seu pleito atendido lá no primeiro governo Lula. Anibal defende recursos para o desenvolvimento do Estado com foco na região onde está sua cidade natal. Ele disse que via na chegada do BNB o entendimento do sistema na força da terra, na coragem dos homens, no desejo de crescimento. O deputado Manuel Duca e o Prefeito Alexandre Ferreira Gomes seguiram o mesmo caminho. Nelson Antônio, ao destacar as lideranças dos deputados Anibal Gomes, Manuel Duca, deputado estadual e Alexandre Ferreira, prefeito, foi taxativo ao dizer que Acaraú faz jus à agência e que não há favores, mas méritos e evidências.  A quantidade de empresas instaladas nos municípios que compõem a jurisdição de Acaraú cresceu 176,1% nove anos.

Como o Pe. Antonio Tomaz

No cenário posto pelo presidente do BNB, destacam-se o comércio e os serviços e, num cenário altamente favorável, tem que ser levado em conta o grande potencial de Acaraú e da região, impulsionado pela força criativa dos empreendedores locais e lembrou para que se inspirem na sensibilidade do padre Antônio Tomaz, a Príncipe dos Poetas cedarenses que durante tantos anos exercitou um sacerdório de amor ao povo da terra finalizando com a certeza de que o êxito dos parceiros do BNB e de quem acredita no Banco, fortalecerá mais ainda a Instituição. E deixou para o final uma surpresa.

Regiliosidade

Nelson Antônio de Souza é homem de crenças fortes na religiosidade. É fiel a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Acaraú. – Tenho um filho nascido a 8 de dezembro, data em que se celebra a Santa, destacou. E contou: Eu tive um sonho. Um sonho repetido em que estava em algum lugar. Num desses sonhos consegui perguntar à “Mulher” com quem sonhava onde estava e Ela me disse que estava em Acaraú, no Ceará. Guardei aquilo por muito tempo. Fui a um mapa e vi. Com minha mulher, a uns 10 anos vim aqui. Fui à Igreja Matriz, casa da Padroeira. E lá deixei meus votos e agradecimentos. Quando concluídos os estudos de implantação desta agência disse: Esteja eu no BNB ou na Caixa (é de origem da CEF), onde estiver quero ir à inauguração. Hoje vejo reservada a mim esta felicidade e trouxe junto toda a diretoria do Banco. E proponho que a Agência do BNB em Acaraú seja batisada como Agência Nossa Senhora da Conceição.

(O Estado)

Anúncios