A prefeitura de Fortaleza informou na manhã desta quinta-feira (24), durante visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Fortaleza que a estrutura do Fan Fest – evento oficial da Fifa para reunir torcedores fora do perímetro dos estádios – vai reunir, a cada jogo, até 50 mil pessoas. O evento terá 20 dias, com telões e programação cultural gratuita, no Aterro da Praia de Iracema, das 11 horas às 21 horas. A banda Aviões do Forró fará a abertura da festa

A Fifa é responsável por palco, luz, som e comunicação visual, enquanto a montagem da estrutura do evento cabe à Prefeitura (instalações temporárias, segurança, praças de alimentação, organização e limpeza).

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou nesta manhã o local que vai receber a Fifa Fan Fest. Em seguida, a comitiva seguiu para o Paço Municipal, onde concede entrevista coletiva. Acompanhando a visita estão o pentacampeão do mundo Ronaldo Fenômeno e o CEO do COL, Ricardo Trade, além do secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa e secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo.

Fortaleza fecha o ciclo da comitiva, que já passou por São Paulo, Curitiba e Cuiabá. Depois do tour, o secretário-geral vai participar da reunião de diretoria do COL, no dia 25 de abril, no Rio de Janeiro.

(G1 Ceará)

Anúncios