Exposição fica até dia 29 no Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade

Marcio Claesen

O cotidiano de transexuais, travestis, drag queens e pessoas que transgridem os gêneros é tema da exposição Elas, Madalenas, em cartaz até 29 de abril de Memorial Minas Gerais Vale.

Curta o Guia Gay BH no Facebook.

Clicadas por Lucas Ávila, as personagens da mostra são de idades, profissões e condições sócio-econômicas diferentes e aparecem em suas casas ou locais que costumam frequentar.

“O recorte diurno, que não contempla questões relacionadas à prática sexual, mostra parte da realidade pouco vista pela sociedade. O objetivo é fazer com que o espectador veja a transição de gênero com naturalidade”, diz o material de divulgação da exposição.

A mostra só foi possível graças ao sistema de crowdfunding, pelo site Variável 5. O valor inicial era de R$ 6.500, mas o montante arrecadado chegou a R$ 10.830 em 25 dias. O dinheiro extra foi usado para aumentar a qualidade e a quantidade dos materiais gráficos e o restante será doado para a Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), que combate a transfobia e presta auxílio jurídico às pessoas trans.

A exposição está em cartaz de terça a domingo. Para mais detalhes, confira em nossa Agenda.

Via http://guiagaybh.com.br

 

 

Anúncios