A Chapa 1 Todos pela Cassi, apoiada pela Contraf-CUT e pela grande maioria do movimento sindical bancário, venceu a eleição para a renovação de parte da diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Encabeçada por William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e diretor da Contraf-CUT, a Chapa 1 obteve 31.545 votos (37,58%), contra 25.746 (30,67%) da Chapa 3, 14.041 (16,72%) da Chapa 4 e 12.603 (15,01%) da Chapa 2.

“A Chapa 1 Todos pela Cassi agradece a confiança dos associados e anuncia que a partir desse momento não tem mais chapa de oposição. Esperamos realizar agora um trabalho conjunto de todos pela Cassi. Nosso mandato será das entidades do funcionalismo e do conjunto dos associados, da ativa e aposentados”, diz William Mendes.

A eleição começou no dia 9 de abril e terminou nesta terça-feira 22. A posse dos dirigentes eleitos será no dia primeiro de junho.

A Cassi atende 800 mil vidas em seus dois planos de saúde: o Plano de Associados, para os funcionários da ativa e aposentados e seus dependentes, e o Cassi Família, voltado para familiares até o terceiro grau de parentesco. 

A direção da Caixa de Assistência é compartilhada. O BB indica o presidente, o diretor de administração e finanças, quatro dos oito conselheiros deliberativos e três dos seis conselheiros fiscais. Os associados elegem o diretor de Saúde e Rede de Atendimento, o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e a metade dos conselhos deliberativo e fiscal. 

Os candidatos eleitos são os seguintes:

Diretor de Saúde e Rede de Atendimento – William Mendes de Oliveira

Conselho Deliberativo – Fabiano Felix do Nascimento e Loreni de Senger (titulares); Elisa de Figueiredo Ferreira e Nilton Cifuentes Romão (Ramon), suplentes.

Conselho Fiscal – Regina Fátima de Souza Cruz (titular) e Daniel Liberato (suplente).

Fonte: Contraf-CUT

Anúncios