Por: , via GizModo Brasil

Aquelas tropas vistas em filmes de ficção científica na nossa infância já são reais. Há alguns anos, muitos países reconheceram que precisavam atualizar os soldados de infantaria e assim iniciaram seus próprios programas de “soldados do futuro”. Muitos deles concluíram seus objetivos principais, aplicando-os a algumas tropas e forças especiais, juntando tecnologia de ponta e a arte dos equipamentos militares.

Rifles de assalto mais letais, visores de armas melhorados, equipamento modular, proteção de cabeça, corpo e membros mais eficazes, comunicação de última geração, computadores e gadgets de navegação – todos esses subsistemas transformam hoje um pequeno soldado em um guerreiro de alta tecnologia.

Agora, com capacetes equipados com sistemas de informação e de posicionamento em tempo real, armas com visor térmico, e computadores incorporados aos seus uniformes, os soldados são capazes de entrar em combate assistidos por imagens de satélite do campo de batalha e cálculos de precisão balística. O futuro dos campos de batalha certamente terá armas inteligentes, armaduras de corpo inteiro leves feitas de materiais mais avançados, exoesqueletos e até implantes cibernéticos nos campos de batalha. Mas ainda não chegamos lá.

Clique na foto e confira nossa galeria com o que já é realidade – e essa realidade já é bem assustadora. São as tropas mais avançadas dos nossos tempos – os soldados que mais assustam seus inimigos.

soldado2

Imagem de topoSIRPA Terre/ADC Gilles Gesquiere