Duas novas agências do Banco do Nordeste serão inauguradas na próxima semana em Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A agência Caucaia será inaugurada no dia 23, às 9h, e a agência Fortaleza Santos Dumont será inaugurada dia 24, às 17h.  Com as duas, serão oito novas agências do Banco do Nordeste sendo abertas ao público no primeiro semestre de 2014. 

As agências de AcaraúMaranguapeHorizonteViçosa do Ceará, Santa Quitéria eJuazeiro do Norte/Lagoa Seca já estão em operação, mas ainda não foram inauguradas oficialmente.Atualmente, o Banco do Nordeste conta com 261 agências em toda área de atuação, 41 apenas no Ceará.

“Estamos cada vez mais próximos daqueles que necessitam de apoio financeiro. Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), estamos levando, ao empreendedor instalado no Ceará, taxas e prazos entre os mais competitivos do mercado, ou seja, oportunidades para crescer”, afirma o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, João Robério Pereira de Messias.

A agência Caucaia vai funcionar na rua 15 de novembro, no. 1477, no Bairro Centro. Além da sede do município, a unidade também atenderá os mercados de São Gonçalo do Amarante e Paracuru. Sua área de atuação compreende o entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que tem fomentado negócios dos mais diversos portes. “Estamos prontos para dar suporte desde a empreendedores individuais até grandes empresas”, afirma o gerente Cicinato Furtado Santos.

Já a agência Fortaleza Santos Dumont pretende atuar especialmente em negócios com micro e pequenas empresas. Está instalada no prédio da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (Capef), na avenida Santos Dumont, nº 771, no Bairro Centro. Sua localização, num dos principais corredores comercias da capital cearense, favorece a prospecção de negócios junto ao segmento de empresas com faturamento anual até R$ 3,6 milhões.

O gerente da agência Fortaleza Santos Dumont (CE), Severino Pires de Sousa Filho, afirma que sua equipe visitará micro e pequenos empresários da área para apresentar o variado portfólio de produtos e serviços que o Banco do Nordeste dispõe para empreendedores desse porte. “Com a oferta de capital de giro, seguros, cheque especial, conta garantida, entre outros produtos, estabeleceremos um relacionamento com nossos clientes, levando soluções financeiras para o dia-a-dia”.

(G1 Ceará)

Anúncios