Agora, uma polêmica que com certeza vai fazer muitos usuários prestarem mais atenção em suas fotos publicadas pelo Instragram – ou não. Depois de ganhar uma grande atualização com mudanças no visual e melhorias de performance, o aplicativo do Instagram paraAndroid​ foi alvo de várias manchetes. A ideia desse update era de entregar aos usuários uma experiência mais agradável ao utilizar o aplicativo nos seus dispositivos móveis, sem que houvessem “travadas” ou lags​.

O popular serviço que adiciona efeitos em fotos e vídeos (curtos) tem sido utilizado por cada vez mais usuários ao redor do mundo. Talvez você não se lembre, mas o “Insta” era exclusivo do iPhone, da Apple, e ainda assim possuía milhares de usuários. Quando chegou para Android que a coisa mudou e esses números aumentaram cada vez mais, mas você já notou alguma diferença entre a qualidade de imagem do aplicativo para as duas plataformas?

Instagram - Teste
Instagram – Teste

 

Quem comprovou a diferença drástica de qualidade foi um usuário do Reddit, que montou uma imagem no Photoshop simulando a resolução nativa publicada pelo aplicativo (640×640), e em seguida publicou a mesma imagem usando o Instagram pelo iOS e pelo Android. O resultado é muito visível, como comprova a imagem acima (cliquenela para ver em tamanho real).

Este mesmo problema já foi encontrado em versões anteriores do aplicativo para Android, e o mais curioso é que, mesmo depois de tantas atualizações, ele ainda continua presente. Talvez não seja nenhum bug ou algo do tipo, e sim que a compressão para Android seja, definitivamente, muito maior do que a feita no iOS.

Muitos usuários não ligam para esse tipo de situação, porém, é sempre importante sabermos que algumas coisas deveriam funcionar de maneira melhor e mais prática.

Via http://www.tudocelular.com