Foto: Divulgação

O Teatro Carlos Câmara, reaberto no dia 27 de março no Centro de Fortaleza, retoma a programação musical nesta quinta-feira (3) com o show do cantor e compositor Lúcio Ricardo, às 18h30. De acordo com a Secretaria de Cultura do Ceará, o teatro terá todas as quintas-feiras shows musicais gratuitos.

Lúcio Ricardo foi um dos artistas que se apresentou no espaço ainda na década de 80. Décadas depois, retorna ao Teatro Carlos Câmara para mostrar canções de sua autoria e releituras de músicas brasileiras de diferentes contextos, com destaque para a Jovem Guarda e a música romântica. O artista estará acompanhado dos músicos Mimi Rocha (guitarra, violão e arranjos) e Herlon Robson (teclado e sintetizadores).

Lúcio Ricardo se apresenta nas duas primeiras quintas-feiras de abril. Nas duas outras quintas-feiras do mês, dias 17 e 24 de abril, sempre às 18h30, o show será da cantora e compositora Lorena Nunes quando vai apresentar a pré-estreia do seu novo show “Ouvi Dizer que Lá Faz Sol”. O repertório é  integralmente dedicado aos compositores cearenses contemporâneos, garimpado ao longo de oito meses de desenvolvimento de um projeto selecionado e patrocinado pelo Porto Iracema.

Teatro Carlos Câmara

Antes conhecido como Teatro da Emcetur, o atual Teatro Carlos Câmara foi inaugurado em 1974, na gestão do governador Cesar Cals. O espaço recebia então jovens companhias teatrais e cantores, compositores e instrumentistas cearenses, além de atrações nacionais.

Fechado desde 1994, o teatro foi reinaugurado em 5 de setembro de 2012, pelo governador Cid Gomes, com o novo nome de Teatro Carlos Câmara. O espaço passou por uma reforma com ampliação da plateia, com a construção de um segundo piso (capacidade total para 368 espectadores) e acessibilidade. Depois de dois anos, o teatro volta à comunicade artística com a reaberturas das atividades no local.

Serviço:
Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454, Centro). Programação musical em abril. Shows com Lúcio Ricardo (dias 3 e 10) e Lorena Nunes (dias 17 e 24), sempre a partir das 18h30. Entrada franca. Informações: 3101-6763

(G1 Ceará)