Divulgação/Burger King

São Paulo – No começo de abril, o Burger King do Brasil mudou a batata-frita em seu cardápio. A versão antiga foi trocada pelas “Bigotatas”, que prometem ser maiores, mais grossas e mais crocantes, de acordo com a rede de fast-food. 

Para promover o lançamento do novo produto, o restaurante anunciou o Dia da Batata de Graça, nos dias 9 e 10 de abril, em todos os restaurantes da rede no país. Segundo a marca, a expectativa é distribuir duas milhões de porções.

Para participar, os consumidores devem acessar osite da ação, realizar um cadastro e imprimir um voucher. É possível ainda tirar uma foto com um bigode virtual de batata no aplicativo disponível na página na internet. Quem optar pela inscrição com foto terá direito a duas porções de fritas. Para retirar o brinde não é necessário comprar nenhum produto adicional.

A mudança no sabor aconteceu após pesquisas realizadas com clientes, explica Ariel Grunkraut, diretor de marketing da marca no Brasil. Nos questionários, 83% apontaram as batatas como seus acompanhamentos preferidos. “Vimos uma grande oportunidade para oferecer um produto diferente e melhor. As novas batatas são uma grande mudança para a rede”, diz. 

(Mirela Portugal, Exame Online)