Foto: AOL

O cearense Godofredo Pepey já provou que deve continuar no UFC após o incrível nocaute aplicado em Noad Lahat, neste domingo, no UFC Natal. A sua atuação agradou tanto que o atleta foi premiado com o prêmio de Performance da Noite. Além dele, Dan Henderson também foi agraciado. A melhor luta do evento também envolveu o veterano norte-americano. O combate entre Hendo e Shogun foi escolhido como a luta da noite.

Pepey, que chegou a ser cogitado como possível demitido do UFC, agora será agraciado com a premiação de 50 mil dólares. “Eu venho praticando essa joelhada há um bom tempo, mas não consegui encaixá-la nas minhas últimas lutas por causa do meu nervosismo. Eu não estava com o psicológico bom. Agora estou de volta. O leão acordou”.

Choque de ‘mitos’

Na principal atração da noite de domingo, em Natal, o público recebeu de pé os dois mitos Maurício Shogun Rua e o norte-americano Dan Henderson no Ginásio Nélio Dias, no UFC Fight Night Combate.

Após perder os dois primeiros rounds e quase ser nocauteado, o americano conseguiu por à lona o brasileiro no 3º assalto.

Após um início de bastante estudo, Maurício Shogun tomou a iniciativa do combate. Em um contragolpe, Hendo acertou o brasileiro que pareceu sentir. Shogun, porém, revidou e conseguiu quase nocautear o norte-americano, que acabou sendo salvo pelo gongo.

No segundo assalto, a situação voltou a ser a mesma. Com Shogun à frente das ações. O brasileiro soltou uma bomba de direita que derrubou o adversário. Contudo, Shogun não deu sequência nos golpes e Herb Dean acabou pondo a luta para cima de novo.

Sem tempo para mais nada, Hendo voltou para o terceiro round com o mesmo jogo, sempre esperando Maurício Shogun atacar. Em um desses contra-ataques o americano acertou Maurício Shogun em cheio e com um forte ground and pound, foi a vez de Herb Dean paralisar o combate. Era o fim de o segundo capítulo de um confronto épico entre duas lendas.

“Eu senti a mão dele, mas ele também sentiu a minha. Quero agradecer muito o Shogun por essa oportunidade. No começo fui paciente mas fizemos uma luta parecida com a primeira”, falou Henderson após a vitória.

Wand x Sonnen em Sampa

A grande final da terceira edição do TUF Brasil será realizada na cidade de São Paulo, no dia 31 de maio, no Ginásio do Ibirapuera. A informação foi confirmada pela representante do UFC no Brasil, Grace Tourinho, na coletiva de imprensa do UFC Natal. A luta principal do evento contará com os técnicos do TUF, Wanderlei Silva e Chael Sonnen.

Enviado a Natal (RN)

Ilo Santiago Jr.
Subeditor*

(Diário do Nordeste)