Para quem vai passar o Carnaval em Fortaleza, a maioria dos postos de combustíveis, supermercados e serviços públicos essenciais continuarão funcionando normalmente, apesar de ter sido decretado funcionamento facultativo.

As lojas do comércio fecham no domingo, 2, na segunda-feira, 3 e na terça-feira, 4, reabrindo na quarta-feira de cinzas, 5, a partir do meio-dia.

Nos shoppings, o sábado é de funcionamento normal. As lojas estarão fechadas no domingo, segunda e terça, retornando na quarta, a partir das 12 horas. As Praças de alimentação, cinemas e Game Station funcionam normalmente.

No Shopping Iguatemi, o Hipermercado Extra funciona normalmente todos os dias, das 7h à 0h. As Lojas Americanas funcionam de 11h às 21h no domingo e na segunda, e fecham na terça. Nos demais dias, funcionamento normal de 10h às 22h

A Empresa Cearense de Turismo (Emcetur) vai permanecer aberta, com horários especiais, nos quatro dias de folia. No sábado o funcionamento é de 8h às 14h; no domingo, de 8h às 12h; na segunda e terça, de 8h às 14h; na quarta-feira funciona normal, entre 8h e 18h. O Mercado Central vai estar fechado na terça-feira. Abre no sábado, de 8h às 16h; domingo, de 8h às 13h; segunda (a ser definido); quarta, de 8h às 18h.

Já o mercado São Sebastião, mercado público de frutas, verduras e carnes vai fechar na terça-feira de Carnaval, mantendo horários diferenciados no período. No sábado abrirá de 5h às 17h, no domingo de 5h às 12h, na segunda-feira de 5h às 12h, e na quarta-feira de 5h às 17h.

As agências bancárias de todo o País não atenderão nos dias 3 e 4 de fevereiro em função do Carnaval. Na quarta-feira de cinzas, 5, os bancos abrirão a partir das 12h. As contas de água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte sem multa, de acordo com nota divulgada no site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone poderão ser utilizados normalmente.

Seviços:
Coelce: central de relacionamento funcionará 24 horas, através no telefone 0800 285 0196.
Cagece: centro de contato através do telefone 0800 275 0195.
Correios: agências fecham no domingo, segunda e terça, reabrindo na quarta-feira a partir das 12 horas. 

Redação O POVO Online
Anúncios