Se você mora em uma cidade que pertence à algum dos 13 estados brasileiros que aderiram à greve dos Correios, é provável que tenha algum problema com a entrega de cartas. Em nossos sites recebemos muitas reclamações de pessoas que não receberam as faturas do Cartão de Crédito e querem saber como obter a 2ª via. Por isso, o portal Prestum preparou um passo a passo de como emitir a 2ª via do cartão de crédito nas 4 principais entidades do país:

Banco do Brasil: Acesse o site oficial do BB (http://www.bb.com.br/) e do lado direito da tela vai aparecer o Menu “Destaques”. Clique em “2ª via de Boleto” e após digitar seus dados pessoais e dados do cartão de crédito a fatura em aberto já deve aparecer. Se tiver alguma dúvida durante o processo, entre em contato diretamente com a Central de Atendimento do BB: 4004 0001 (capitais e região metropolitana) ou 0800 729 0001 (demais localidades).

Santander: No site oficial do Santander (http://www.santander.com.br/) você verá em destaque “Resolva Online” (com tudo o que você pode fazer sem precisar ir a uma agência ou contatar a Central de Atendimento). Clique em “Acessar” e em seguida “Emissão de 2ª via do boleto de cobrança”. Informe seus dados pessoais e referentes ao boleto e a fatura em aberto já deverá aparecer. Se tiver alguma dúvida durante o processo, entre em contato diretamente com a Central de Atendimento do Santander: 4004-3535 (Capital e Regiões Metropolitanas) ou 0800 702 3535 (Demais Localidades).

Bradesco: Ao entrar no site oficial do Bradesco (http://www.bradesco.com.br/), do lado direito da tela deve aparecer “2ª via de boleto (prático, rápido e online). Clique e escolha “Não possui o boleto em mãos?”. Em seguida, ligue para a empresa beneficiária e solicite o CPF/CNPJ do beneficiário e do pagador e o nosso número, ou a linha digitável. Com essas informações, acesse os links acima (“Possui o boleto em mãos?“) para emitir a 2ª via. Se, ao digitar os dados, não for apresentada a 2ª via do boleto, ligue para a empresa beneficiária. Se tiver alguma dúvida durante o processo, entre em contato diretamente com a Central de Atendimento do Bradesco: 0800 727 9988.

Itaú: Na home do site oficial do Itaú (https://www.itau.com.br) acesse “Produtos” e, em seguida, “Cartões”. No topo da página, do lado direito, digite o número do seu Cartão no espaço indicado. Logo, preencha seus dados e dados do cartão de crédito e já deverá aparecer a fatura em aberto. Se tiver alguma dúvida durante o processo, entre em contato com a Central de Atendimento do Itaú: 3003 3030 (capitais e região metropolitana) ou 0800 720 3030 (demais localidades).

(Luana Sanchez, via http://www.segs.com.br)