A Receita Federal e a Agência Espacial Brasileira (AEB) receberam autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, nesta quarta-feira (19), para realizar concursos públicos. Os dois certames totalizam 344 vagas. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União, através das portarias nº 47 e nº 51. O prazo para publicação do editais é de seis meses, ou seja, devem ser divulgados até 19 de agosto deste ano.

A Receita abrirá 278 vagas para o cargo de auditor-fiscal, que exige nível superior em qualquer área de formação. O salário inicial é de R$ 14.653. O último concurso para o cargo foi realizado em 2012 e ofereceu 200 vagas. Os candidatos foram submetidos a provas com questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa; Espanhol ou Inglês; Raciocínio Lógico Quantitativo; Direito Civil, Penal e Comercial; e Administração Geral e Pública), Conhecimentos Específicos I (Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; e Auditoria) e Conhecimentos Específicos II (Contabilidade Geral e Avançada; Legislação Tributária; e Comércio Internacional e Legislação Aduaneira). As informações sobre o último concurso estão disponíveis no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), responsável pela realização de concursos da Receita.

Já a Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, realizará concurso com 24 vagas para tecnologista (nível superior), 30 para analista em ciência e tecnologia (30) e 12 para assistente em ciência e tecnologia (nível médio). A medida, aguardada há algum tempo pela diretoria da instituição, foi recebida com entusiasmo pelo presidente José Raimundo Coelho. Para ele, a liberação do concurso é um presente para a Agência, que completou 20 anos neste mês.

(Correio 24 Horas)

Anúncios