Roberto Cláudio garantiu que só entorno da Arena Castelão estará pronto para a Copa do Mundo. “Vamos preparar o entorno do estádio, que é o que realmente interessa”, afirma o chefe do executivo municipal. O prefeito comentou as obras de mobilidade urbana da Capital durante a posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quinta-feira (30).

De acordo com o prefeito, o túnel das avenidas Paulino Rocha e Alberto Craveiro deve ficar pronto em abril, assim como as obras das duas vias. Roberto Cláudio também disse que as intervenções da Raul Barbosa e da Dedé Brasil já foram iniciadas.

Além das obras de mobilidade para o Mundial, ficará pronto ainda este ano o túnel da Avenida Santos Dumont. As outras obras estão programadas e serão iniciadas de forma que a cidade não sofra com várias obras simultâneas. “Todas tem prazo para terminar, todas são importantes para a cidade, a Copa é um detalhe, um evento”, explica o prefeito.

Verba para mais obras de mobilidade foram aprovadas

Ainda segundo Roberto Cláudio, o Ministério das Cidades aprovou R$ 720 milhões para as obras de mobilidade urbana em Fortaleza. Cinco corredores de ônibus devem ser construídos, assim como será feito o alargamento e preparação das vias.

O Banco Mundial (Bird) financiará, juntamente com o Ministério das Cidades, os corredores: Centro/Aguanambi/BR 116; Augusto dos Anjos/José Bastos; Fernandes Távora/Expedicionário. 

*Com informações do repórter Igor Gadelha – Diário do Nordeste

 

Anúncios