O levantamento do mês de janeiro aponta que, a exemplo de dezembro, o Fortaleza segue na liderança com o maior número de seguidores na rede social Torcida Virtual, que registra os números dos apaixonados por futebol em território nacional e no estado do Ceará. 

São 3.671 seguidores do Tricolor, conforme mostra o levantamento nacional. Entre os representantes do Estado, o Ceará aparece logo na sequência, 3.628 torcedores. Em relação ao mesmo passado, o Leão manteve a 11ª posição, enquanto o Alvinegro saltou duas posições, saindo de 14º para 12º. 

O Corinthians lidera o cenário nacional, com 24.679 apaixonados pelo clube. O Palmeiras ultrapassou o Flamengo e agora aparece na vice-liderança, com 16.292 torcedores. Fechando o TOP 3, está o rubro-negro carioca, com 15.632

Ranking Nacional
1) Corinthians – 24.679
2) Palmeiras – 16.292
3) Flamengo – 15.632
4) Vasco – 14.619
5) São Paulo – 12.042

11) Fortaleza – 3.671
12) Ceará – 3.628

O que é o Torcida Virtual?

É um espaço que identifica torcedores e gera um ranking das maiores torcidas, além de oferecer a socialização entre os amantes do futebol.

A ferramenta está disponível desde 2012, de forma pioneira no Estado, pelo Portal Esportes O POVO, permitindo o bom duelo entre os clubes para medir quem tem o maior número de torcedores.
 
Para participar, o usuário deve ter uma conta nas redes sociais Facebook, Twitter, Orkut e nos e-mails Gmail, E-mail Oi e E-mail IG, escolhe o time do coração e já pode começar a buscar amigos e informações sobre seu clube, publicar comentários e comparar torcidas.
 
A rede social ainda apresenta sessões interessantes como a “loja do torcedor”, o “mapa das torcidas” e permite que os usuários apostem em palpites dos jogos do Campeonato Brasileiro, através da moeda torceletas (TV$), presente no site. 

Se você ainda não conhece a rede social, acesse a Torcida Virtual, reforce a torcida e faça seu time do coração subir no ranking.

Anúncios