O Cerapió 2014 vai seguir pela Rota das Emoções, partindo do Ceará, passando pelo Piauí e chegando ao Maranhão. Promete ser um duelo de titãs. Entre os 26 estados e mais de 400 inscritos no total, o Ceará arranca com o maior número de competidores. Na comitiva do Estado, a Cearense Rally Team se destaca com 12 duplas nas categorias Graduado e Turismo. O Cerapió é considerado o maior rali de regularidade das Américas. 

O evento terá início dia 26 de janeiro, em Fortaleza, com as vistorias técnica e médica. Dia 27, segue com as vistorias, briefings e largada promocional. A arrancada oficial é dia 28, com a chegada no dia 1º de fevereiro, em Barreirinhas-MA, porta de entrada para o Parque dos Lençois Maranhenses. Dia 2 acontece a festa de premiação dos grandes campeões.

O piloto Roger Sales de Castro é um dos representantes do Ceará na Cearense Rally Team. É campeão do Nordeste na Copa Troller 2013, na categoria Turismo, e campeão do Cearense de Rally, também Turismo, ambas com o navegador José Maria. A organização do evento não informou a quantidade de inscritos do Estado.

“Essas vitórias asseguram que eu salta de categoria nessas competições. Vamos Trabalhar forte com meu novo navegador, André Reis, para ficar entre os cinco primeiros no Cerapió”, ressalta Roger. Ele lembra que o rali é uma competição nacional e vale pontos para o campeonato brasileiro.

A equipe que Roger participa vem com seis mecânicos, um chefe de equipe de apoio, três motoristas, um caminhão de apoio e três caminhonetes. O navegador Aristóteles Fiúza Neto ressalta que não há um líder na equipe e que cada um tem a função de agir como liderança a depender do momento e do assunto tratado.

Este ano, o Cerapió trará o show de freestyle da Equipe Ipiranga MMX, dia 27, às 20 horas, depois da largada promocional, conforme revelou o fundador e organizador do Cerapió, Ehrlich Cordão.

Para quem se atrasou, as inscrições estão abertas no site oficial do evento www.cerapio.com.br. 

2013 foi de serra

O Cerapió em 2013 foi uma edição especial. Pela primeira vez, abriu três campeonatos brasileiros: carro 4×4, quadriciclo e de moto. Também marcou a estreia da modalidade UTV. O Circuito Serras Nordeste foi o ponto central do roteiro reservado para mais de 500 competidores. Houve um recorde de participação nas motos com 178 inscritos. 

 

Serviço

Cerapió – Vistoria e breifing

Fortaleza, shopping Iguatemi.

Dia 26/01/2014: 9h às 21h

Dia 27/01/2014: 9h às 15h

 

Briefing (Sala de cinema UCI)

Bikes: 9h às 9:40min

Motos: 10h às 10h40min

Carros 4X4, Quadriciclos, UTV’s e Motos Rally: 11h às 11h40min

Largada promocional: 18h

 

Programação completa: http://bit.ly/Kf8yio