Duas tentativas de assalto em diferentes bairros da Capital deixaram um policial morto e outro baleado na tarde desta quinta-feira (9). Os casos ocorreram no bairro João XXIII e Praia de Iracema.

A primeira tentativa de assalto ocorreu dentro de uma auto escola. O  policial militar Fernando Vanuccy Bezerra da Silva foi morto a tiros. Três bandidos chegaram ao local em duas motocicletas e invadiram a auto-escola localizada na Rua Professor Eribaldo Costa . O trio levou alunos e funcionários a uma sala para trancá-los, mas a vítima estava armada e tentou reagir. Os bandidos atiraram e fugiram levando a pistola do policial. 

Ainda nesta quinta-feira, na Praia de Iracema, próximo a Ponte Metálica, um policial civil foi baleado durante uma tentativa de assalto. Na ocasião, o inspetor Messias Lopes Bezerra,  do 34º DP, no Centro de Fortaleza, reagiu e acabou sendo atingido na perna. Ele foi encaminhado ao Institudo Doutor José Frota (IJF). 

Amigos da vítima, que estavam no hospital, informaram que a bala transfixou e saiu na coxa. Messias passou por exames e não corre risco de vida. Ele informou à Polícia que dois homens armados, sem camisa, realizaram a abordagem e tentou reagir, mas um dos bandidos atirou primeiro.  

Dois suspeitos foram encaminhados ao 2º DP, no Meireles, mas a vítima não reconheceu a dupla.  Durante todo o período da  tarde, a Coordenadoria de Operações Áereas (Ciopaer) sobrevoou a área na intenção de capturar a dupla.

(Diário do Nordeste)