Quatro caixas contendo vários envelopes de depósito preenchidos com dados pessoais de clientes do Banco do Brasil foram encontradas nesta quarta-feira (8) em uma lixeira ao lado do prédio de uma agência do BB, localizada na Avenida Ceará, em Rio Branco. Os envelopes foram encontrados por uma cliente, que não quis se identificar.

Caixa foi encontrada na na lixeira ao lado do banco (Foto: Arquivo pessoal )Caixas foram jogadas em lixeira próximo de agência
(Foto: Arquivo pessoal )

“Estava na parada de ônibus com o meu marido, quando ele observou uma caixa que continha documentos do banco e muitos envelopes de depósito. Achei um absurdo poderiam ser meus dados expostos ali, principalmente, nome completo e telefone. Acredito que esses dados poderiam ser usados facilmente por pessoas mal intencionadas para aplicar golpes”, diz ela que é correntista do BB.

Procurada pelo G1, a Superintendência do Banco do Brasil no Acre, afirmou que o caso é pontual e está sendo apurado com rigor.

Segundo o BB, o procedimento correto seguido pelas agências é o de triturar os papéis e não descartá-los sem qualquer cuidado.

(Caio Fulgêncio, G1 Acre)