A explosão de fogos na festa de Réveillon no Aterro da Praia de Iracema terá 16 minutos de duração. Segundo Ed Lúcio de Oliveira, coordenador de Eventos da Prefeitura, a queima será sincronizada com uma trilha sonora de diferentes gêneros musicais. Serão utilizadas 17 toneladas de fogos de artifício.

O coordenador de Eventos explica que nesta edição haverá uma espécie de “Balé Aquático”. Essas bombas dançarão na água de acordo com a batida do som. “Junto com a queima de fogos haverá músicas que foram selecionadas pela atual gestão. Elas, junto com os fogos, vão emocionar todos que acompanharão as festas de Fim de Ano no Aterro da Praia de Iracema”, afirmou Oliveira.

Testes
O teste dos equipamentos e artefatos está previsto para segunda-feira (30) no Aterro da Praia de Iracema, entre 19 horas e 20 horas. Para o teste, os fogos estão posicionados no espigão da Rui Barbosa.

Atrações
Para animar a noite do dia 31 de dezembro, a Prefeitura traz atrações locais e nacionais. O evento é gratuito e promete reunir milhares de pessoas a partir das 18h às 6h da manhã do dia 1º de janeiro. Entre os 11 artistas que se apresentam este ano, o destaque fica por conta da cantora Paula Fernandes.

Outras atrações são o cantor Gusttavo Lima, MC Leozinho (RJ), Banda Garota Safada, a dupla Ítalo e Renno, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Luís Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Betinho e Thayná, além da Banda Acaiaca. Além das atrações musicais o público se divertirá com shows de humoristas cearenses que também ocuparão o palco principal.

(G1 Ceará)