Sala improvisada para atendimento em hospital de Fortaleza é chamada por pacientes e visitantes de “piscinão” (Foto: André Teixeira/G1)

A deputada Fernanda Pessoa (PR) denunciou, ontem, na Assembleia, irregularidades que estariam sendo cometidas no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Ela disse que o chamado ´piscinão´ está sendo transferido para o andar de cima da unidade e que outros atendimentos estariam sendo cancelados. Deputados propuseram uma visita in loco para conferir as denúncias.

Segundo Fernanda, desde a semana passada, chegaram até ela denúncias sobre o piscinão, o qual o atual secretário da Saúde, Ciro Gomes, prometeu eliminar em 90 dias, prorrogando o prazo para mais 90 dias. Segundo Ciro, ele resolveria o problema porque tem “costas largas”. “A população está precisando é de um secretário que tenha prestígio e inteligência para, de fato, solucionar o problema. Não precisamos das suas costas largas apenas para fazer politicagem”, reclamou a republicana.

O pedetista Heitor Férrer disse que se recusa a acreditar que Ciro esteja querendo fazer uma “simulação” da mudança e convidou os demais deputados para fazer uma visita ao equipamento para averiguar tal situação. A Liderança do Governo não se pronunciou sobre a denúncia.

(Diário do Nordeste / Blog Política)