Na última segunda-feira (18/11), o SBT anunciou o fim do telejornal policial “SBT Notícias”. A extinção do programa teria sido motivada pela baixa audiência alcançada nos menos de dois meses em que esteve no ar.

A princípio, a emissora havia anunciado que os profissionais que se dedicavam à atração seriam reaproveitados em outros programas da casa. Entretanto, nesta terça (19/11), o site Notícias da TV informou que toda a equipe do telejornal foi dispensada.

De acordo com o site, uma reunião com a chefia de redação do departamento de jornalismo da emissora decidiu que os 21 profissionais não serão realocados em outros programas. Atualmente, a equipe do jornalístico era composta por três repórteres, oito editores, quatro produtores, dois estagiários, dois jornalistas na chefia de reportagem, além de editor-chefe e editor-executivo.

Neila Medeiros, apresentadora do “SBT Notícias” não participou do encontro. No entanto, há informações de que ela ficará na “geladeira” aguardando novos projetos.

O telejornal ficou menos de dois meses no ar e se despediu na última sexta-feira (15/11) com apenas 2,3 pontos de audiência — cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Posição

Procurado, o SBT disse à IMPRENSA que ainda não dispensou os profissionais, pois todos têm contrato até o fim de novembro. Caso alguns não sejam incorporados por outras atrações, eles serão cortados.

(Portal Imprensa)

 

Anúncios