O Japão é um mercado onde as grandes companhias não costumam investir tanto já que é um mercado de certa forma saturado, com uma população em envelhecimento e que prefere as marcas nacionais que dominam o mercado.

Porém, os iPhones da Apple estão mais populares do que nunca na Terra do Sol Nascente. De acordo com a última classificação dos aparelhos mais vendidos no Japão da BCN, os dez aparelhos mais vendidos foram todos algum modelo de iPhone, sendo a primeira  vez que uma marca consegue todos os lugares no ranking.

Isso em grande parte é por enfim o aparelho ter chegado na operadora NTT DoCoMo que conta com mais de 60 milhões de clientes no Japão, cerca de metade da população. O país se tornou uma incrível fonte de renda para a maçã.

O aparelho mais vendido no Japão, que é o quarto maior mercado de smartphones do mundo, no momento é o iPhone 5S de 32GB pela NTT DoCoMo, seguido pelo iPhone 5C de 16GB pela operadora SoftBank. Fechando a lista dos 10 mais vendidos, temos o iPhone 5S 64GB pela au. Interessante pensar que apesar de tudo isso, metade da população do Japão não podia ter um iPhone até metade desse ano, quando a Apple e a NTT DoCoMo fecharam um acordo.

de Tudocelular.com Redação

Anúncios