Se você tinha uma conta com a Adobe e costuma usar a mesma senha em outros lugares, é melhor começar a pensar em novas já. A Adobe foi hackeada recentemente e cerca de 150 milhões de senhas foram comprometidas. Antes acreditavamos que “apenas” milhões de contas teriam sido comprometidas, não centenas.

Diversos sites como o próprio Facebook está identificando quais de seus usuários usaram a mesma senha do Adobe no Facebook e desabilitando as contas temporariamente até que o usuário tome as medidas necessárias, como mudar a senha.

Isso tudo não teria gerado tanto barulho caso a Adobe tivesse usado diversas chaves de encriptação das senhas, o que aparentemente não o fez. Sendo assim, quem conseguir obter a chave, conseguirá decriptar absolutamente todas as senhas como mágica.

Esse comprometimento de senhas do banco de dados da Adobe vem gerando bastante dor de cabeça para todas as gigantes da Internet. Diversas pessoas usam a mesma senha em todos os sites. Sendo assim, milhões de senhas de sites como Amazon, Microsoft e outros podem estar comprometidas.

[BusinessInsider]