Câmeras flagram assalto em lotérica de Alto Santo (Foto: Alto Santo é Notícia/Reprodução)

Quatro agências lotéricas em quatro municípios diferentes foram assaltadas nesta quinta-feira (31). De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), foram registrados assaltos em Alto Santo, Umirim, Mauriti e Quiterianópolis. Em todas as agências, foram levadas quantias em dinheiro.

Em Alto Santo, a 243 km de Fortaleza, imagens do circuito interno da loja registraram o momento da abordagem. Um homem armado rende os clientes, pega dinheiro do caixa e bolsas das mulheres. A polícia ainda realiza buscas para localizar os assaltantes. A quantia levada não foi revelada.

Em Umirim, por volta de 12h30, dois homens armados com revólveres assaltaram a casa lotérica e fugiram um motocicleta da cor vermelha. Policiais rodoviários federais encontraram o veículo e seguiu um dos assaltantes até uma estrada carroçável. O homem ainda tentou fugir a pé, mas foi preso e reconhecido na delegacia de Uruburetama pela proprietário da agência.

De acordo com a PRF, o outro suspeito ainda está foragido e estava com as armas usadas no assalto e o dinheiro roubado.  A motocicleta usada por um dos assaltantes é propriedade de uma mulher, com registro em Caucaia e não tem queixa de roubo ou furto. O veículo está na Unidade Operacional da PRF em São Gonçalo do Amarante.

Segundo o CPI, policiais militares e civis ainda realizam buscas para localizar suspeitos dos assaltos em Mauriti e Quiterianópolis . Durante a ação neste último município, um homem morreu, um adolescente foi apreendido e um terceiro fugiu com o valor roubado.

(G1 Ceará)