Após perder todos os oito deputados estaduais que elegeu em 2010, o PSDB do Ceará perdeu ontem também toda sua representação na Câmara Municipal de Fortaleza. Com a migração do vereador Carlos Dutra, que deixou o ninho tucano pelo Pros de Cid Gomes, a legenda fica apenas com um parlamentar em exercício pelo Estado, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB).

A saída de Carlos Dutra, motivo de especulação nas últimas semanas, foi confirmada ontem pelo próprio vereador na Câmara. “Gostei do projeto do prefeito Roberto Cláudio e resolvi migrar para o partido dele”, diz. Apesar de filiado ao PSDB, Dutra – que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) – nunca fez oposição nem à ex-prefeita Luizianne Lins (PT) nem ao governador Cid Gomes (Pros).

Como se desfiliou após o dia 5 de outubro deste ano, o ex-tucano, até então único integrante do partido na Câmara, não poderá concorrer a qualquer cargo em 2014. “A saída foi pacífica, o partido já deixou claro que não fará perseguição”, disse.

 (O Povo Online)

Anúncios