A rede varejista Magazine Luiza está oferecendo cerca de 800 vagas para pessoas com deficiência. As oportunidades serão para todas as unidades distribuídas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Cargos
As vagas são para cargos em lojas, escritórios e centros de distribuição. 

Requisitos
Os principais requisitos são o comprometimento e a vontade de trabalhar. Os candidatos serão entrevistados para que seja identificado o potencial de cada um para as vagas disponíveis. Quem estiver com a documentação em dia, inclusive laudo médico, e tiver o perfil, mas não possuir formação técnica para o cargo que estiver apto a assumir, será contratado e encaminhado para capacitação, conforme a política da empresa.

Segundo a empresa, as características de cada tipo de deficiência serão respeitadas. “Estamos adquirindo a licença do software leitor para que o colaborador cego, por exemplo, exerça funções administrativas e de atendimento telefônico”, explica a responsável pelo Programa de Inclusão no Magazine Luiza, Ivone Santana.

Todas as vagas abertas, incluindo as especializadas e de liderança, podem ser ocupadas por pessoas com deficiência se elas preencherem os requisitos necessários. 

Inscrições
Os interessados em fazer parte do processo seletivo devem se cadastrar no sitewww.magazineluiza.com.br, por meio do link “Trabalhe Conosco”. Lá estarão dispostas as vagas com os respectivos cargos e localidades.

Benefícios
O Magazine Luiza oferece pagamento integral do plano de saúde da empresa, além de assistência odontológica, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, entre outros benefícios especiais como Bolsa de Estudos, Cheque-Mãe (para mães com filhos de até 11 anos de idade) e Cheque Educação Especial (para pais e mães que têm filhos com deficiência, independentemente da idade).

(O Povo Online)

Anúncios