Com área construída de 75 mil m² e investimento de R$ 260 milhões, será inaugurado nesta quarta-feira (30), o Norh Shopping Jóquei, localizado no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Localizado em  na esquina das Avenidas Lineu Machado e Senador Fernandes Távora, o North Shopping Jóquei  terá 205 lojas, 18 megalojas, 5 lojas-âncora, 155 satélites, cinemas, 27 pontos de fast food, além de uma praça de alimentação com vista panorâmica e 1.500 lugares. Com o novo shopping, 2 mil vagas de empregos diretos foram geradas na capital cearense. O shopping estará aberto ao público a partir das 18 horas desta quarta-feira.

De acordo com a administração do empreendimento, o novo shopping deverá atrair a população de  55 bairros da sua área de influência. Pesquisa realizada pelo Ibope mostra que o mercado da área de influência do shopping conta com uma população residente de 1,2 milhão de pessoas e 345 mil domicílios, com renda média familiar de R$ 2.241,00 por mês.

No terreno de 180.000 m² do antigo Jóquei Clube, onde foi construído o shopping – que ocupa ¼ do terreno – também está instalado o Hospital da Mulher, da rede municipal de saúde. No mesmo terreno está sendo implantado um conjunto residencial  com 1.314 unidades de 48 a 62m². A área residencial será formada por cinco grandes condomínios independentes que contemplarão, cada um, área de lazer com piscina, salão de festas, churrasqueira, praças e playground.

Os edifícios terão apartamentos de dois ou três dormitórios, com suíte e opções de uma a duas vagas na garagem. As áreas de convivência dos condomínios, e as ruas que serão construídas, receberão projeto paisagístico que estimulará a convivência dos futuros moradores. As quatro quadras que compõem o terreno serão interligadas por novas vias de acesso, calçadões modernos, área verde e praça central.

(G1 Ceará)

Anúncios