Max Gehringer e Chiavenato são as grandes atrações do Universo Estácio (FOTO: Divulgação)

Dos dias 30 de outubro a 03 de novembro, o Centro Universitário Estácio FIC realiza a primeira edição do Universo Estácio, um evento na área de ensino, pesquisa e extensão. Com debates em torno do tema central: “Ética e Ciência Sustentável”, são esperadas cerca de 30 mil pessoas para acompanhar a programação, que irá dispor de palestras, mesa-redonda, fórum, além da Inauguração do Centro Universitário Estácio FIC Parangaba e da III Corrida e Caminhada Estácio.

Para abrir a programação, nesta quarta-feira (30), às 18h, no Centro de Eventos do Ceará, além de solenidade com a presença de autoridades, congressistas e da sociedade em geral, será realizada palestra do administrador e escritor Max Gehringer, que é tido como um dos melhores palestrantes do mundo, segundo o ranking Top of Mind. Na ocasião, ele fará uma grande explanação sobre Motivação e Liderança, duas de suas expertises.

I Congresso de Saúde Estácio

Já no dia seguinte (31), no Marina Park Hotel, serão realizadas as atividades do I Congresso Nacional de Saúde Estácio. Este contará com cerca de 180 simpósios, onde também serão apresentados trabalhos científicos. Dentre os assuntos que serão abordados podemos destacar: Prevenção de Doenças Crônicas, Etiologia da Doença de Chagas, Pesquisas nas Áreas de Medicina e Fisiopatologia, Reeducação Postural Global (RPG) etc. Este, inclusive, será apresentado pelo criador do RPG, o francês Philippe Souchard.

Outros grandes nomes e lideranças na área da saúde também estarão presentes, como o pós-doutor da Unicamp, Dr. Eduardo de Figueiredo; a professora doutora Sônia Tucunduva; o diretor do Centro de Conhecimento de Saúde da Estácio, Dr. Sergio Cabral, que também ocupou nos últimos três anos o cargo de presidente do IPA – International Pediatric Association, entidade com representatividade em 145 países; entre outros. “Teremos neste congresso uma gama de trabalhos científicos a serem apresentados por pesquisadores e cientistas de todos os cantos do País. Tenho certeza que muito do que for apresentado e debatido na programação será de grande valia para avanços na saúde brasileira”, comenta a reitora do Centro Universitário Estácio FIC, Ana Flávia Chaves.

Idalberto Chiavenato

No dia 1º de novembro, às 19h, na Unidade Estácio Via Corpus, o mundo da administração se voltará para o Universo Estácio, isto porque um de seus maiores ícones, o paulista Idalberto Chiavenato, escritor de mais de quarenta livros da área, publicados em diversos países, ministrará palestra sobre “Gestão Eficaz: técnicas inovadoras para resultados revolucionários”.

III Corrida e Caminhada Estácio

No encerramento da primeira edição do Universo Estácio acontecerá a III Corrida e a Caminhada Estácio. A largada está prevista para as 7h, no Aterro da Praia de Iracema, com percurso de 10 km ou 5 km de corrida e 3 km de caminhada e deve contar com cerca de 2,5 mil participantes, entre maratonistas, estudantes e a sociedade em geral. “O evento tem o objetivo de ser, além de uma corrida, um momento de integração entre todos os que farão o Universo Estácio e a população cearense, que será testemunha da gama de contribuições técnicas e científicas que serão deixadas pelo Universo Estácio”, afirma Ana Flávia.

Para mais informações acesse o site do evento.

(Tribuna do Ceará)

Anúncios