Diariamente inúmeros casos de violência são registrados no Ceará. A população, cada vez mais assustada, passou a divulgar ocorrências também nas mídias sociais na tentativa de chamar a atenção dos órgão públicos para a questão da segurança no Estado.

Embora já tenham sido condenados, alguns dos maiores criminosos ainda estão foragidos. Por isso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou o nome dos 19 homens mais procurados atualmente no Ceará, na tentativa de facilitar a captura dos mesmos. Eles são acusados por crimes que vão desde formação de quadrilha e assalto a banco a homicídios e sequestros.

Alguns deles também são procurados em outros Estados, como é o caso de Robson Carlos Muniz, vulgo carioca, que também possui antecedentes criminais no Rio de Janeiro e Pernambuco. Outro destaque são Fernando de Carvalho Pereira, Fernandinho, e Marcos Rogério Machado Morais, Rogério Bocão, que participaram dofurto ao Banco Central, em 2005.

A SSPS pede ajuda à população para denunciarem caso encontrem algum dos nomes divulgados. As denúncias podem ser realizadas por meio do serviço Disque Denúncia 181 que garante o anonimato do denunciante. As ligações são gratuitas e podem ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite.

Confira a lista dos homens mais procurados do Ceará. 

(Aline Lima, Tribuna do Ceará)