Procurador Oscar Costa Filho

Anna Regadas 

Em visita realizada no sábado (12), ao Hospital Regional Norte, em Sobral, o secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes disparou críticas ao procurador Oscar Costa Filho pela denúncia feita sobre o sumiço dos equipamentos comprados com recursos federais para o hospital. 

“Esse é um caso completamente artificial, criado por um procurador da República absolutamente canalha, politiqueiro e irresponsável, que será processado por ordem do governador Cid Gomes”, disparou.

A denúncia feita em maio deste ano, pelo Ministério Público Federal, solicitava um pedido de restituição no valor de R$ 819 mil aos cofres federais pela ausência dos equipamentos. O procurador Oscar Costa Filho promete entrar ainda com uma ação de improbidade administrativa contra a Secretaria de Saúde do Estado.

Em resposta ao mal-estar, Ciro criticou a “burocracia” do processo de auditoria e atribuiu a constatação de desaparecimento dos equipamentos ao fato do ministério ter desconsiderado os aparelhos que ainda estavam encaixotados.

Com Aqui Ce

Anúncios