O Facebook é a rede social mais popular do mundo, mas um recurso básico sempre fez falta: edição de posts. Até hoje, uma vez que você publicou um texto em seu mural e cometia um erro, ou você o apagava, ou lidava com aquela falha para sempre. Agora não será mais assim.

A rede social está liberando o recurso para os usuários da web e para quem usa o aplicativo do Android. Espera-se que nas próximas atualizações para o iOS, a novidade também seja implantada.

Até hoje, só era possível alterar o post quando a pessoa ou página publicava uma foto. Isso porque a questão da edição era um tema complicado para o Facebook. Isso permitia que administradores de páginas pudessem realizar pegadinhas com seus seguidores como, por exemplo, perguntar “quem gosta de sorvete?” e, depois de várias respostas positivas, substituir o texto por algo negativo, como “quem gosta de espancar animais?”. Obviamente este é um exemplo exagerado, mas é fácil entender os riscos.

Para solucionar esta questão, o Facebook oferecerá um histórico da edição dos posts, como já faz com os comentários, que recebem o selo de “Editado”, após uma alteração. 

Espera-se que os usuários recebam a novidade em breve. Para utilizar, basta pressionar a setinha no canto superior direito de cada post e selecionar a opção relativa à edição do post.

(Olhar Digital)

Anúncios