Dois bancos do Interior do Ceará foram alvo de assaltantes na madrugada desta sexta-feira, 27. Criminosos atacaram um posto do Bradesco em Apuiarés, a 128, 1 km da capital cearense. Cerca de duas horas depois, a agência do Banco do Brasil de Meruoca, 277, 3 km de Fortaleza, foi alvo de um grupo fortemente armado, que utilizou explosivos para dinamitar os caixas eletrônicos e metralhou o destacamento da Polícia do município. Ninguém foi preso.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), assaltantes atacaram, a partir de 1 hora desta madrugada, os caixas eletrônicos do Bradesco de Apuiarés. Os homens, que não foram identificados, usaram explosivos e houve confronto com a Polícia, mas ninguém saiu ferido.

Já em Meruoca, cerca de 15 homens armados chegaram a agência do Banco do Brasil em três carros (uma Hilux , um Honda Civic e um Corola) e duas motos, por volta de 3h da manhã. De acordo com a Polícia de Meruoca, parte do grupo entrou no local do roubo com explosivos e outro foi para frente do destacamento da Polícia do município. Os três policiais que estavam no destacamento não conseguiram sair do local, que foi metralhado pelo grupo criminoso.

Os assaltantes tentaram fazer os policiais se renderem e entregarem as armas do destacamento enquanto os outros detonavam o banco. Em meia hora de ação, o grupo bloqueou as entradas da cidade e jogou explosivos parecidos com granadas no destacamento da Polícia. Ninguém ficou ferido e a quantia levada ainda não foi informada. Na fuga, o veículo modelo Honda foi encontrado abandonado e incendiado próximo ao distrito de Anil.

A Polícia acredita se tratar do mesmo grupo de assaltantes, mas até o momento não há informações sobre o paradeiro dos criminosos.

Redação O POVO Online
Anúncios