Os ônibus que transportam universitários de Ipu e Viçosa do Ceará para Universidades de Sobral sofrem acidente na BR-222 em Sobral, após colidirem um na traseira do outro. 

Segundo relatos de alunos que vinham no ônibus da empresa Transpec, que presta serviço a Prefeitura de Ipu no transporte de universitários para a cidade de Sobral, o choque entre os dois ônibus se deu devido a um terceiro ônibus, também de universitários, que teria feito uma ultrapassagem perigosa fazendo com que o veiculo de Viçosa freasse bruscamente, onde o ônibus do Ipu acabou batendo na parte lateral da traseira do dele.

 

O motorista do ônibus do Ipu ainda tentou evitar o impacto, o que poderia ter ocasionado uma tragédia maior, jogando o ônibus para o acostamento da rodovia. Felizmente nenhum aluno se feriu gravemente apenas arranhões e uma aluna se queixaram de dores nas costas. 

 

De acordo com informações próximo ao local uma Carreta que transportava ração tombou na BR-222, o que poderia ter sido o motivo dos ônibus terem que diminuir as velocidades bruscamente, ocasionando assim a colisão.

 

* Fotos Diego Farias / Ipu Baladas

Ipu Notícias

Anúncios