A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que suspenderá o fornecimento de água para cerca de 30 bairros de Fortaleza, nesta quinta-feira, 22, de 8h às 15 horas.

Segundo a Cagece, a intervenção será necessária para interligar, em três pontos, a nova adutora de água de Messejana, que será colocada em funcionamento e reforçará o abastecimento da zona Sul da cidade.

“A interligação da adutora de 12 km irá suprir as necessidades de água ocasionadas pelo crescimento demográfico da área, tendo capacidade para beneficiar 470 mil habitantes, com um investimento de R$ 19,5 milhões”, disse nota enviada pelo órgão.

Ainda de acordo com a Companhia, após o término do serviço, o abastecimento retornará aos poucos, com previsão para voltar à normalidade até as 6 horas da manhã da sexta-feira nos bairros afetados.

Os bairros que ficarão sem água serão: Conjunto Palmeiras, São Cristóvão I e II, Jangurussu, Almirante Tamandaré, Parque Santa Filomena, Sítio São João, Ancuri, Parque Santa Rosa, Paupina, Fernando de Noronha, Alto Alegre, Parque Itamarati, Coaçu, Parque Canaã, Conjunto Bandeirante, Curió, Lagoa Redonda, Guajeru, José de Alencar, Parque São Miguel, Parque Iracema, Cambeba, Messejana, São Bernardo, Conjunto Santa Rita, Barroso, Jardim Violeta, Primeiro de Março, Nova Assunção e João Paulo II.

Obra da adutora de Messejana

A Cagece informa que a obra em Messejana está em fase final de conclusão e que falta 150 metros de travessia do Riacho da Lagoa da Precabura. “A adutora totaliza 12.880 metros de tubos. Ela aumentará o aporte de água, aumentando a pressão na rede, principalmente nos bairros: Messejana, Curió, Lagoa Redonda, Cambeba, Alagadiço Novo, Guajeru, Cajazeiras, Pedras, Paupina, Barroso, Ancuri, Coaçu, Parque Iracema e Lagoa Redonda”, disse a nota.

As intervenções da quinta-feira serão em três pontos: esquina das Ruas Marechal Castelo Branco e Dionísio Alencar (próximo ao estádio Sargento Walter Lacerda de Messejana); rua Guajeru esquina com Rua Socorro Gomes (Guajeru); e avenida Artur de Carvalho, no bairro Curió.

Cinco dias sem água

Há cinco meses, a cidade sofreu por falta d’água que atingiu por cinco dias vários pontos da cidade e Região Metropolitana durante a Semana Santa. 

Serviço
Cagece
Ouvidoria: 3101 1918
Atendimento: 0800 275 0195

Redação O POVO Online