Empresário João Soares Neto aceitou convite de gerir cinema até agosto. (Foto: Agência Diário)

As duas salas do Cine Dragão do Mar, em Fortaleza, serão reinauguradas em 3 de setembro, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com novos curadores. A Fundação Joaquim Nabuco, de Pernambuco, será responsável por prestar assessorias técnicas e executar o treinamento da equipe operacional das salas. Salomão Santana e Pedro Azevedo serão os curadores do cinema.

“Chegamos a um consenso que seria interessante somar o entusiasmo pelo espaço e as possibilidades criativas, então escolhemos dois perfis que possibilitarão uma rica interlocução. Mais do que a qualidade técnica, prezamos por pessoas que possuem em comum o amor pelo cinema, um dos elementos que caracterizam todos aqueles que trabalham na Fundação Joaquim Nabuco”, afirma Kleber Mendonça, que fez parte da comissão que selecionou os curadores.

Segundo o presidente-diretor do Dragão do Mar, Paulo Linhares, a comissão ficou “bastante satisfeita” com a escolha dos curadores: “Estamos investindo na formação de dois grandes talentos cearenses. São dois profissionais muito jovens, mas ao mesmo tempo muito experientes, conscientes, talentosos, criativos e possuem perfis complementares”.

O Cine Dragão do Mar estava fechado desde o fim da parceria entre o instituto e o Espaço Unibanco de Cinema, em abril de 2012.

(G1 Ceará)

Anúncios