O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, entrega nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, às 14h, a pauta específica de reivindicações dos funcionários ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no Passaré, em Fortaleza. O documento será recebido pelo presidente do banco, Ary Joel. 

A minuta foi definida no 19º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, realizado nos dias 24 e 25 de maio, em Teresina. Na ocasião, também foi aprovado um calendário de mobilizações, visando cobrar do banco a solução para os principais problemas enfrentados pelo funcionalismo, como revisão do PCR, isonomia, assédio moral, situação da Capef e Camed, dentre outras questões.

Para o vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos de Souza, “este será um momento importante para os funcionários do BNB, principalmente porque o presidente do banco confirmou que irá receber a pauta específica e pelos claros sinais de que o banco irá participar do processo de mesa única de negociação da categoria”. 

“Conseguimos nos últimos anos aproximar o BNB do calendário nacional e buscamos assinar o acordo concomitante à convenção coletiva. Esperamos que a mobilização e a negociação seja vitoriosa no BNB, com muitas conquistas para todos os trabalhadores”, conclui Carlos de Souza. 

Confira algumas das reivindicações dos funcionários do BNB:

– Isonomia de tratamento;

– Bolsa educação;

– Isonomia entre funções; 

– Incorporação de função;

– Equipamentos e medidas de prevenção contra assaltos, sequestros e extorsões;

– Plano de custeio da Camed;

– Revisão do PCR;

– Planos de previdência complementar.

(Contraf-CUT)

Anúncios