papa Francisco, que aterrissa no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22) para a Jornada Mundial da Juventude teve novo trajeto divulgado para o dia de sua chegada ao Rio. O percurso começará na Base Aérea do Galeão, de onde seguirá, em carro fechado, até a Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro da cidade. De lá, vai de Papamóvel até o Theatro Municipal, em seu primeiro desfile pela cidade.

Da Catedral, o pontífice percorrerá a Avenida República do Chile, a Avenida Rio Branco, a Rua Araújo Porto Alegre, a Avenida Graça Aranha, a Avenida Nilo Peçanha e novamente Avenida Rio Branco, de onde seguirá até o Theatro Municipal. Do local, ele irá para o Terceiro Comando Aéreo Regional (3º Comar), no Castelo, em carro fechado. Em seguida, vai de helicóptero até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul.

A operação terá inicio à 0h da segunda-feira, com a proibição de estacionamento em vias do Centro. Está previsto que o papa chegue ao Centro às 17h. O fechamento da área central tem previsão de acontecer às 15h.

(Jornal do Brasil)

Anúncios