Da Redação

Celso Schröder, da Chapa 1 – “Sou Jornalista. Sou FENAJ” foi reeleito para a presidência da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) para o triênio 2013/2016. Ele obteve 2.059 votos nas eleições realizadas nos dias 16, 17 e 18 de julho em todo o país contra 1.018 da Chapa 2, – “Luta FENAJ”, encabeçada por Pedro Pomar, de um total de 3.057 votantes. Este resultado pode sofrer alterações, já que ainda faltava o resultado do Ceará.

Em São Paulo, a Chapa 1 também obteve a maioria dos votos. Nas apurações encerradas por volta de 3 horas de hoje (19/7), Schröder conquistou 363 votos contra 174 de Pedro Pomar. Houve 6 votos em branco e 8 nulos, com um total de 551 votantes. 

Os representantes paulistas na Fenaj, que integram a chapa vencedora, são os seguintes: José Augusto Camargo (Guto) , secretário geral; Márcia Quintanilha, Departamento de Relações Institucionais; Paulo Zocchi, Departamento de Relações Internacionais e Edvaldo de Almeida (Ed), Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral. 
Os jornalistas da região de Rio Preto também elegeram a Chapa 1. A apuração foi na Regional do Sindicato dos Jornalistas, na noite de ontem. 

A Chapa 1 venceu as eleições com as seguintes propostas: 

– Aprovação definitiva da PEC do Diploma; 
– Criação do Piso Nacional dos Jornalistas; 
– Implementação de um Protocolo de Segurança para Jornalistas em Situação de Risco; 
– Criação do Observatório da Violência contra Jornalistas e Outros Profissionais da Comunicação e aprovação do projeto de lei que federaliza as investigações de crimes contra jornalistas; 
– Recuperação da verdade histórica, da justiça e do respeito aos direitos humanos no país com a criação da Comissão Nacional da Verdade dos Jornalistas; 
– Promoção da solidariedade e a valorização internacional dos jornalistas, com atuações destacadas na Federação dos Periodistas da América latina e do Caribe (FEPALC) e na Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

Via http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=49535

Anúncios