O banco Itaú apresentou seu mais novo sistema de pagamento via smartphone, que estreou primeiramente nos dispositivos iOS. O serviço batizado de Itaú Mobile Card poderá ser utilizado pela internet e ou pela tradicional maquineta que você já utiliza nos principais varejistas ou prestadores de serviço Brasil afora.

O Itaú Mobile Card está disponível para os donos de iPhone em caráter experimental e poderá ser utilizado pelos correntistas que estejam nos estados do Rio de Janeiro e em São Paulo e, por isso, não foi divulgado oficialmente pelo banco a todos os correntistas para que tivessem o acesso e uso da funcionalidade via aplicativos instalado no smartphone.

Atualmente, cerca de 15 mil clientes do banco foram autorizados a realizar pagamentos utilizando o número do telefone nos supermercados Pão de Açucar da Oscar Freire e Vila Clementino, em São Paulo e no Leblon no Rio de Janeiro, assim como na loja de eletrodoméstico Pontofrio.

Para utilizar é fácil, basta você baixar o aplicativo, cadastrar seu número de telefone e autorizá-lo, basta você entrar no site da loja e usar o Itaú Mobile Card como forma de pagamento e nas físicas, o usuário informa que vai realizar o pagamento com a carteira virtual e uma mensagem aparecerá na tela do iPhone, precisando o usuário escolher qual cartão, colocar a senha e autorizar o pagamento. O aplicativo emitirá um comprovante que será salvo no aplicativo, o que ajuda bastante na hora de fazer o controle do que é gasto com o cartão.

No vídeo disponibilizado pelo banco Itaú, ele ensina como é prático fazer o pagamento sem a necessidade de se ter um módulo NFC.

ATUALIZAÇÃO: O leitor Daniel Justino nos avisou que o aplicativo está disponível para o Android e pode ser baixado na Google Play Store. Valeu Daniel!

Via Rodrigos Toledo

Anúncios