FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

A partir desta terça-feira, 16, uma equipe de ciclomonitoramento irá circular diariamente de bicicleta pelas ruas do Centro. A equipe foi criada pela Secretaria Regional do Centro. Para os agentes, serão encaminhadas demandas de limpeza urbana, infraestrutura e outras necessidades ligadas à área central cidade.

De acordo com informações da Prefeitura, a equipe é formada por dez ciclomonitores, divididos em oito zonas de atuação. Cada monitor estará equipado com rádio comunicador para que as demandas possam ser informadas à Secretaria Regional do Centro. 

Os ciclomonitores foram preparados para prestar informações, orientar os cidadãos e inibir práticas inadequadas (como destinação irregular de resíduos sólidos). Todos foram capacitados pela Assessoria de Capacitação Permanente (ACP) da Guarda Municipal, onde receberam orientações sobre defesa pessoal; mecânica e condução de bicicletas nas ruas; utilização de equipamentos de proteção individual; além de treinamento para bom atendimento ao cidadão.

Atuação das equipes 
A área da Secretaria Regional Centro delimita-se ao Norte, pelas avenidas Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Pessoa Anta, ruas Adolfo Caminha e Santa Terezinha, e Avenida Presidente Castelo Branco (Leste – Oeste); ao Leste, pela rua João Cordeiro; ao Oeste, pelas avenidas Filomeno Gomes e Padre Ibiapina; e ao Sul, pela Avenida Domingos Olímpio e início da Avenida Antonio Sales.

Vejas as zonas de atuação do Ciclomonitoramento

Zona 1: Limites: Ruas Castro e Silva, Padre Mororó, Senador Alencar, São Paulo e Avenida do Imperador;
Zona 2: Limites: Ruas Guilherme Rocha, Filomeno Gomes, Pedro Pereira e Avenida do Imperador;
Zona 3: Limites: Ruas Pedro I, Padre Ibiabino, Meton de Alencar e Avenida do Imperador;
Zona 4: Limites: Avenida Duque de Caxias, Rua Barão do Rio Branco, Avenida Domingos Olímpio e Rua Barão de Aratanha;
Zona 5: Limites: Avenida Duque de Caxias, Rua Jaime Benévolo, Avenida Domingos Olímpio, Avenida Dom Manuel e Rua Bárbara de Alencar;
Zona 6: Limites: Avenidas Monsenhor Tabosa e Dom Manuel e Ruas Pereira Filgueiras e João Cordeiro.
Zona 7: Limites: Rua Costa Barros, Avenida Dom Manuel e Ruas Franklin Távora, Padre Luiz Filgueira e João Cordeiro.
Zona 8: Limites: Rua Pinto Madeira, Avenidas Dom Manuel e Heráclito Graça e Rua João Cordeiro.

Redação O POVO Online com informações da Prefeitura de Fortaleza
Anúncios