O deputado estadual Tin Gomes (PHS), defensor do Governo Cid, mostrou apoio às obras doAcquário do Ceará, alvo de questionamento das últimas manifestações no Estado por causa do alto investimento financeiro da obra. O ex-vice-prefeito da gestão Luizianne Lins ressaltou o foco da obra no turismo e fez referência ao público que o Acquário atrairá, segundo ele.

“O Acquario é importante porque vai qualificar, melhorar o turismo, um turismo de família. Vai vir pessoas com dinheiro, vai tirar ospedreiros que vêm para cá… Nada contra a classe dos pedreiros, mas é que são pessoas que ganham muito pouco até um salário mínimo, às vezes”, disse Tin Gomes, em entrevista à rádio Band News, na quarta-feira, 10. O deputado ainda disse que a obra vai acabar com o turismo sexual. 

Plebiscito
As obras do Acquário do Ceará já somam gastos de R$ 52,6 milhõesaos cofres públicos do Estado, segundo o Portal da Transparência do Governo do Ceará. Na Assembleia Legislativa, o deputado Heitor Férrer entrou com projeto de plebiscito sobre as obras, mas a proposta foi arquivada pela presidência da Casa, na quarta-feira, 10. O Ministério Público do Estado do Ceará (MP) ingressou com ação que pede a anulação de documento referente ao Relatório de Impacto Ambiental do projeto.

Redação O POVO Online