Geovany Virgílio da Silva, jogador do Crateús (Foto: Divulgação)

O jogador de futebol Geovany Virgílio da Silva, de apenas 24 anos, jogador do Crateús Esporte Clube morreu em um acidente de carro na noite desta sábado (6), em Crateús, a 354 Km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar do município, o acidente fatal aconteceu na localidade de Campo Velho. Ainda segundo a polícia o jogador vinha do distrito de Rosário, onde Geonany havia participado de um jogo.

A polícia informou também que o jogador estava acompanhado de dois amigos e o motorista havia perdido o controle do veículo em uma curva capotando-o em seguida. O Comando de Policiamento do Interior (CPI)  informou que um carro do Ronda do Quarteirão passou pelo local e prestou os primeiros socorros aos feridos.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Ceará 192) foi ao lugar do acidente e constatou que o jogador havia sofrido fratura no peito e na cabeça. Apesar das tentativas de salva-lo, o jogador morreu antes de dar entrada ao hospital. Os outros dois amigos estão no Hospital de Sobral.

O atleta atuava na lateral direita. Já tinha disputado o Campeonato Cearense anteriormente, pelo Guarany de Sobral. O prefeito municipal, Carlos Felipe, lamentou o fato, em nota de pesar emitida pela Prefeitura Municipal de Crateús.

(Por Gioras Xerez – Fortaleza, CE G1 Ceará)