Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! 

Quero agradecer primeiramente aos novos Seguidores do Blog: DDRL e “Apaixonada por Livros”. Grato a todos vocês por prestigiarem e dar esta força ao Caçador!
Especialmente se tratando dos comentários de DDRL, muito obrigado, estou vendo que você chegou para estremecer as caixas de comentários! Todos estejam a vontade de comentar, criticar (de forma construtiva e argumentativa) ou se merecer, elogiar.

Bem, vamos ao nosso mistério de hoje?

Em tempos de eleição, não existe trégua para as curiosidades e “bombas” da rede. Não obstante, desta vez o alvo é Dilma Roussef. Em meio a histórias e fichas criminais espalhadas na internet (que só aparecem quando a pessoa se candidata a algum cargo de grande importância), pude receber uma fotografia antiga da mesma (acima), sendo que ao fundo, é apresentado um fuzil!

Será mesmo a prova de que seria uma assassina ou só mais um boato da internet? Sem referências ou influências para votar em algum candidato, entra em ação o Caçador de Mistérios!

O nosso amigo e colaborador Josias Coelho me enviou um modelo do referido e-mail com as seguintes inscrições e imagem (sem correção gramatical ou edições):

“ME DESCULPEM MESMO OS COLEGAS; MAS NÃO PODEMOS ESMORECER. 
Foto da semana…
R E P A S S A N D O

UM DOS RETRATOS QUE O PT TENTA ESCONDER, não quer que apareça de forma alguma…
DILMA JOVEM JÁ ASSASSINA E TERRORISTA

ATRÁS DELA, ENCOSTADO NA PAREDE…UM FUZIL AUTOMATICO LEVE ( FAL – CALIBRE 7.62 ) ROUBADO DO EXERCITO BRASILEIRO!!! ENFIM, A MÃE DO POVO, COMO DESEJA SER CHAMADA,
NÃO POSA COM CRIANÇAS, NEM COM O MARIDO, COM OS PAIS, OU COM UM VIOLÃO.

Temos que passar para o máximo de pessoas que conhecemos, inclusive mostrar essa foto para aqueles que não acreditam que ela é assim.”

Analisando o e-mail e a imagem, podemos notar algumas características e observações bem clássicas:
– O e-mail já começa apelando para a motivação do leitor e não especifica a que público está destinado;
– Podemos notar também a célebre palavra “REPASSANDO”, digna de um hoax;
– Letras maiúsculas dando ar de sensacionalismo e querendo chamar a atenção;
– Orações mal colocadas nas frases e com vírgula em lugar errado;
– Veja a comparação nesta frase: “NÃO POSA COM CRIANÇAS, NEM COM O MARIDO, COM OS PAIS, OU COM UM VIOLÃO”. É possível comparar pessoas com coisas?
– E para descrédito definitivo, compare as duas imagens abaixo:


Mesmo que realmente tivesse um fuzil na cena, a coloração seria na mesma tonalidade, além de que na montagem, dá a impressão de que: Dilma fica em primeiro plano, o fuzil em segundo e a parede em terceiro. Não existe a possibilidade dele estar enconstado na parede.

Em minhas pesquisas, também pude verificar alguns erros grotescos, tanto de imagem quanto de época. Se realmente a foto com fuzil fosse real, batendo com o ano de prisão, ela seria muito mais jovem, como mostra a comparação abaixo:

Mais um detalhe sobre material bélico:
Sou militar e o fuzil apresentado é um armamento que utilizo no dia a dia. Logicamente eu saberia um pouco de sua história e peculiaridades. Entre as análises, o fuzil ao lado da Dilma (Fuzil Automático Leve 7,62mm) é moderno e data do início da década de 1980. 

Este tipo de arma não era fabricada na década de 1960 aqui no Brasil. O anacronismo evidente é uma prova da falta de atenção da pessoa que fez a fotomontagem grosseira. 

Também, pelo simples fato deste fuzil ter um Supressor de Chamas longo na frente (um tubo de maior diâmetro na ponta do cano), já dá para perceber que a foto é uma montagem descuidada, pois na época os soldados de Exército Brasileiro (de quem imagina-se que os guerrilheiros poderiam ter roubado o fuzil) não usavam AINDA este supressor de chamas. 

Se perceberem ainda mais, a linha vertical e horizontal mais escura da janela sofre uma claridade notável ao redor do cano do fuzil – prova de que houve uma edição ou supressão de imagem. Aumentando mais a imagem poderá ver melhor.

Diante das análises realizadas, não resta dúvidas: FOTO FALSA! Esta imagem é apenas mais uma fotomontagem barata espalhada na rede.

Grato pela colaboração de Josias Coelho.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porqueeu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem!

Sites Pesquisados:
Wikipedia – Fz 762mm
Blog do Toinho

Via http://cacadordemisterio.blogspot.com.br/2010/10/dilma-com-fuzil.html

Anúncios