São Paulo, 25 jun (EFE).- O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira mudanças em sua estrutura administrativa, com a criação de duas novas vice-presidências e, com isso, se aproxima do modelo da instituição em países como México e Chile, segundo informou a entidade bancária.

O português José Paiva, que faz parte do Conselho de Administração do Santander Brasil, foi nomeado vice-presidente executivo sênior de Recursos Humanos e Mídia e responderá pelas áreas de tecnologia, organização, canais de atendimento e custos.

O executivo Marcos Madureira foi nomeado hoje pelo Conselho de Administração como vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Desenvolvimento Sustentável.

Com as duas novas nomeações, o Santander Brasil passa a ter 11 vice-presidências para atender a diversas áreas.

Em comunicado, o presidente da filial brasileira do banco, Jesús Zabalza, afirmou que o objetivo das mudanças é “fortalecer a governabilidade corporativa e reforçar a estrutura organizacional”.

“Estou convencido que, com essas mudanças, nosso banco estará ainda mais preparado para alcançar o objetivo de crescimento que buscamos, sempre direcionado para a satisfação de nossos clientes e para o atendimento de suas necessidades”, disse o alto executivo, que substituiu Marcial Portela no cargo.

EFE

Anúncios