Atualmente, é muito comum que emissoras de televisão usem helicópteros para captar imagens aéreas de diversos locais possibilitando, ainda, entradas ao vivo em seus telejornais, atribuindo-lhes agilidade.

Apesar de ser um recurso interessante, o helicóptero ainda é uma realidade distante de muitas emissoras, principalmente as afiliadas de pequeno porte. Nesta quinta-feira, 20, um fato inusitado aconteceu durante a cobertura dos protestos em João Pessoa, na Paraíba.

O apresentador Samuka Duarte, que comandava o “Correio Verdade”, da TV Correio, emissora afiliada à Record, disse no ar que tinha imagens da aéreas da manifestação, sendo elas captadas por um suposto helicóptero da TV Correio. Na ocasião, Samuka fez questão de dizer que a emissora era a única a ter tais imagens.

Entretanto, o apresentador Fábio Araújo, da TV Tambaú, afiliada ao SBT, fez questão de desmentir a informação do concorrente. Na realidade, a equipe da TV Correio estava no alto de um prédio captando as imagens e, para dar veracidade à informação de Samuka, a produção do “Correio Verdade” inseriu um falso ruído de hélices de um helicóptero.

“Pra que mentir pro povo, dizendo que tem helicóptero? Para de mentir! Mentira tem perna curta!”, cutucou Fábio, rindo da situação.

Veja o vídeo:

(Via Portal CNews)