WELLINGTON MACEDO /ESPECIAL PARA O POVO

Atualizada às 11h15 – Seis pessoas morreram e 40 ficaram feridas em um acidente de ônibus, na madrugada deste sábado, 22, em Sobral, 250,3 km de Fortaleza. Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão no local ambulâncias do Samu, Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo a PRF, o ônibus fretado da empresa Expresso Lobato, de placas OFR 5799, transportava 52 passageiros, vinha de Belém, no Pará, para a capital cearense, quando dobrou em uma curva e tombou, por volta das 3h da manhã. A excussão trazia sacoleiros que iam fazer compras no Mercado Central, em Fortaleza. O acidente ocorreu na BR-222, quilômetro 183, no distrito de Patos, região Norte do Estado.

Foto: Wellington Macedo

Os feridos foram levados para o hospital Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. O número de vítimas e feridos ainda não foi confirmado. O tacógrafo (equipamento que registra a velocidade do veículo), foi retirado pela perícia e entregue a Polícia Rodoviária Federal, que vai verificar a velocidade do ônibus no momento do acidente. Segundo a PRF, um caminhoneiro assinou testemunho de que o motorista disputava velocidade com outro ônibus.

(O Povo Online)